Ana Bola: Actor deixa legado "considerável"

A actriz Ana Bola sublinhou hoje que o seu colega António Feio deixa "um legado considerável que ficará para sempre na História do Humor" em Portugal.<br />
Publicado a
Atualizado a

Em declarações à agência Lusa sobre o falecimento do actor e encenador, na quinta feira à noite, no Hospital da Luz, em Lisboa, onde estava internado com cancro no pâncreas, a artista apontou que vai 'sentir muitas saudades' de António Feio.

'Ele era um tipo sem mácula, incapaz de criar uma situação mais complicada aos outros. Era um excelente colega, sem necessidade de protagonismo porque ele era um protagonista natural', sublinhou, recordando que trabalhou com António Feio primeiro no teatro e depois na televisão, em séries de humor como 'Os Bonecos da Bola'.

Actor e encenador, António Feio, de 55 anos, nasceu em Moçambique e estreou-se no teatro com Carlos Avillez, que o convidou para entrar na peça 'O Mar', de Miguel Torga, no Teatro Experimental de Cascais, em 1966, quando tinha apenas 11 anos.

'Apesar da tristeza, temos que tentar dar a volta à situação e pensar que tivemos o privilégio de o conhecer', salientou a actriz sobre alguém que tinha 'um extraordinário sentido de humor e uma capacidade rara de se entusiasmar com as coisas, principalmente neste país tão difícil'.

'Todos nós quisemos acreditar que ele iria mesmo 'matar o bicho', como ele dizia. Infelizmente foi o bicho que o matou, e prematuramente. Ele tinha ainda muito para fazer', concluiu.

A funeral realiza-se sábado, pelas 16:00, partindo do Palácio das Galveias para o Cemitério dos Olivais, em Lisboa.

Veja o vídeo

[youtube:AYbc_y-VV_Y]

\t\t

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt