Amazon testa forma de pagamentos com a palma da mão

Não levou a carteira nem o telemóvel para fazer compras? Já não precisa. Pode passar com a palma da mão pelo leitor de pagamentos e está feito.
Publicado a
Atualizado a

Esqueça a carteira e o telemóvel. Há uma nova forma de pagamento, a Amazon One, que foi desenvolvida pela gigante de encomendas online Amazon. Para efetuar pagamentos só precisa de utilizar a palma da mão. Este sistema vai estar disponível em 65 espaços da rede de lojas Whole Foods Market, que vende alimentos biológicos, na Califórnia, EUA, avança o jornal económico El Economista esta segunda-feira.

Hoje em dia, existem diferentes formas de pagamento: por ordem cronológica, começou por ser o dinheiro físico, cartões e, mais tarde, pagamentos através dos telemóveis e até smartwatches (relógios inteligentes, em tradução livre).

Para usar a palma da mão como forma de pagamento, primeiro, o utilizador tem de se registar na plataforma Amazon One, que irá o número de telemóvel e o número da conta bancária. Depois, é preciso registar a mão no dispositivo biométrico dentro da aplicação. Além do mais, conta o económico espanhol, o sistema contém vários algoritmos de visão que conseguem captar e criptografar a imagem da palma da mão para prevenir roubos e fraudes.

Foi em 2019 que a Amazon começou a testar este novo sistema e, em 2020, decidiu implementar o novo pagamento em duas lojas da Whole Foods Market em Seattle (nos EUA). Foi um sucesso e expandiu-se para mais 65 lojas localizadas também nos EUA, adianta o jornal.

Atualmente, esta funcionalidade só está disponível num número de lojas específico onde a Amazon está presente, conclui o periódico.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt