Um roteiro pelos arraiais de Lisboa

Com o arranque das festas de Lisboa, as ruas da cidade enchem-se de vida, de cheiro a sardinha assada, manjericos e adereços coloridos. Com tanta festa, perca-se pelas ruas e vielas, mas siga este roteiro para que não perca os melhores arraiais da capital.
Publicado a
Atualizado a

Até domingo

O terreiro junto à Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, no Parque das Nações, volta a ser palco do Arraial dos Navegantes. A organização promete muita festa, com petiscos e animação musical. Hoje, o palco está por conta das bandas Original Bandalheira e Z.A. Incorporation. Amanhã, será a vez de assistir às atuações do coro vocal da Universidade sénior da freguesia e de Os Manjericos. Domingo, sobem ao palco a Cottas Club Jazz Band e os Rockfour.

Até dia 12

Cabe a José Malhoa inaugurar, esta noite, o arraial da Vila Berta, no Bairro da Graça. No sábado, o palco estará por conta dos Deixa Rolá e Muncho Leche, enquanto no domingo haverá arraial infantil pelas 16h00. O cartaz inclui ainda atuações dos Arpicantares (dia6), Comes, Bebes... e Pimba (dia 7), uma DJ battle entre Cota Ruizadas e Mucho Letche (dia 8), Fado Vadio (dia 9), DJ Cota Ruizadas (dia 10), Bra'thers Band (dia 11), e Tudo ao Molho e DJ Cota Ruizadas (dia 12).

Até dia 12

A Quinta do Zé do Pipo é o centro das celebrações populares em Campolide. Iran Costa (esta noite), Quim Barreiros (dia 9), Jorge Guerreiro (dia 10), Fernando Correia Marques (dia 11) e Ruth Marlene (dia 12) são os cabeças de cartaz destas festas, mas por lá também vão passar os Trio Clave, Tributo Popular, Fernando Alvim, Salvador Nogueira e Cristina Ferreira, Ramboia Total, Domingos Patinha e Pedro Simões - DJ Pietro.

Até dia 23

A Doca da Marinha, junto ao terminal do Terreiro do Paço, vai ser palco de um arraial popular que promete várias noites de música ao vivo, com alguns momentos fortes: Mónica Sintra (dias 11 e 18), Miguel Azevedo (14 e 22), Belitos Campos (dia 15), Nel Monteiro (dia 16), José Reza (dia 21). Esta noite, o palco está por conta de Ruizinho de Penacova e amanhã de Between Afternoons.

Até dia 13

Haverá dois palcos - um no Largo da Graça e outro no miradouro -, naquele que promete ser o melhor arraial de Lisboa. Por lá vão passar Arrebimba o Malho, Alma Rock, Bandalheira, Ex-Libris, Oitantamente, Olha Q'Três, Rambóia Total e XPTO, entre outros.

Até dia 30

Depois de Rosinha, na passada quarta-feira, o Miradouro de São Pedro de Alcântara vai continuar com animação até ao fim do mês. Destaque para as atuações de Ruth Marlene (dia 10), Quina Barreiros (dia 12), Jorge Guerreiro (dia 15) e Toy (dia 29).

Até 3 de julho

É nos jardins do Campo Pequeno que estão instalados carrosséis, insufláveis e barracas de comes e bebes para animar este mês. Rosinha (dia 7), Tio Jel (dia 9), DJ Kamala (dia 12) são as principais atrações, mas haverá animação diária em palco, com outros artistas, fados, karaoke e stand up comedy.

De 23 a 26

A Junta de Freguesia de Benfica volta a organizar o Grande Arraial de Benfica na Alameda Padre Álvaro Proença. O cartaz tem como cabeças de cartaz Lena d'Água e Amor Electro (dia 23), Ana Bacalhau e Carlão (dia 24), Sons do Minho e Expensive Soul (dia 25), e Martim Vicente e Rui Veloso (dia 26).

Até domingo

A Praça do Município vai transformar-se num imenso arraial até domingo. A música será ambiente, mas haverá sardinhas, bifanas, caldo verde, arroz doce, pão, cerveja e vinho.

Até 13

A Junta de Freguesia da Penha de França reúne as coletividades da freguesia e organiza um arraial solidário no Mercado de Sapadores, na rua da Penha de França. As receitas irão reverter para as atividades das associações da comunidade. Além das tradicionais bifanas e sardinhas, haverá opção vegana em todas as bancas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt