Gustavo Bom /Global Imagens
Gustavo Bom /Global Imagens

PJ faz buscas em instalações do INEM

Operação polícial terá como base suspeitas relacionadas com crimes de viciação das regras da contratação pública.
Publicado a
Atualizado a

Instalações do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão, esta terça-feira, a ser alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária (PJ) e do Ministério Público.

As buscas estão a ser realizadas em Lisboa e no Porto por matérias relacionadas "com um procedimento específico de contratação de recursos humanos", confirmou o INEM, em comunicado. De acordo com as fontes contactadas pela Lusa, as buscas das autoridades abrangem o conselho diretivo do INEM, em Lisboa, a delegação Norte e a base logística de Gaia. 

"O INEM encontra-se, naturalmente, a colaborar com as autoridades, disponibilizando toda a documentação solicitada", lê-se na nota.

A informação sobre a realização de buscas foi avançada pela CNN Portugal, dando conta que estavam em causa suspeitas relacionadas com crimes de viciação das regras da contratação pública. A suspeita da violação das regras na contratação de funcionários para o INEM também estará a ser investigada, acrescentou o Observador,

Além de dezenas de buscas no Porto e na zona da Maia, tendo como base indícios de crimes como falsificação de documentos ou prevaricação na contratação de meios para o socorro médico, segundo a estação de televisão, estarão a decorrer também buscas na sede do INEM, em Lisboa.

Esta é uma investigação que corre no Departamento Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional do Porto.

Em atualização

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt