Premium Twitter, uma rede social preparada para a era do covid-19?

É palco de comunicação privilegiado de políticos, autoridades oficiais e celebridades, mas também pode ser uma espécie de remédio de informação social na era do covid-19 (desde que consumido com moderação e seguindo fontes credíveis).

Já foi peça fundamental para combater regimes totalitários, mas é também um meio de comunicação para líderes políticos, dos mais autoritários aos mais democráticos. Donald Trump, o atual presidente dos Estados Unidos da América, faz do Twitter a sua principal forma de comunicação externa, mas muitas vezes também interna.

Nesta era em que vivemos, em que milhões de pessoas em todo o planeta - para já mais centrados na Ásia, na Europa e nos EUA - estão isolados em casa e dezenas de países estão em estado de alerta por causa da pandemia SARS-CoV-2, o Twitter ganha uma importância capital. É um dos locais privilegiados que as entidades oficiais dos diversos países usam para transmitir informação atual em tempo real. É também uma fonte de informação por excelência dos jornalistas e, claro, onde o cidadão mais interessado pode ter mais dados atualizados sobre a situação que vivemos.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG