Imagem do vídeo partiçhado pelo presidente ucraniano.
Imagem do vídeo partiçhado pelo presidente ucraniano.DR

Ataque russo atinge loja de materiais de construção. Mais de 200 pessoas poderiam estar lá dentro, diz Zelensky

Pelo menos duas pessoas morreram, segundo as autoridades locais, que avançam que há muitos desaparecidos e feridos.
Publicado a
Atualizado a

Um ataque russo atingiu este sábado uma loja de materiais de construção na cidade de Kharkiv, no leste da Ucrânia, matando pelo menos duas pessoas, segundo avançou o autarca local. O presidente ucraniano, por seu lado, afirmou que mais de 200 pessoas poderiam estar no interior do espaço.

“Temos a confirmação de dois mortos”, escreveu o presidente de Kharkiv, Igor Terekhov, no Telegram, dizendo que, segundo informações preliminares, o ataque atingiu um armazém de materiais de construção situado numa área residencial.

O governador regional de Kharkiv, Oleg Synegubov, disse que "duas bombas guiadas russas atingiram um hipermercado de construção", tendo-se registado um incêndio.

“Temos um grande número de pessoas desaparecidas. Há muitos feridos”, escreveu Terekhov no Telegram. "Aparentemente, o ataque ocorreu num centro comercial onde havia muitas pessoas - isto é puro terrorismo", acrescentou.

“Até agora, sabemos que mais de 200 pessoas poderiam estar dentro do hipermercado”, disse Zelensky nas redes sociais.

Vídeos partilhados nas redes sociais mostraram uma enorme coluna de fumo preto a sair da loja.

A cidade de Kharkiv, a segunda maior da Ucrânia, é regularmente atacada por mísseis russos. Os ataques na cidade mataram pelo menos sete pessoas na quinta-feira, disseram as autoridades locais.

A Rússia lançou uma ofensiva terrestre na região nordeste de Kharkiv em 10 de maio, mas a Ucrânia disse na sexta-feira que conseguiu travar o seu progresso.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt