Vêm aí três sessões alternativas de brunches no Gunpowder
O Gunpowder promete voltar a marcar a agenda gastronómica deste mês em Lisboa com três sessões alternativas de brunches. Um ano depois do primeiro Breaking Eggs, o restaurante que, no Chiado, celebra a diversidade da cozinha indiana, volta a realizar este evento em parceria com outros espaços da cidade.
Haverá ovos, pão, doçaria, o tradicional de um brunch, mas também especiarias, carnes, peixes, molhos inusitados e vários sabores para provar nestes três dias.
O primeiro brunch está agendado para este sábado, entre as 11h00 e as 16h00, em que o Pils, restaurante e beergarden do Conde Redondo, leva ao Gunpowder várias propostas, entre as quais Huevos rancheros, com borrego cozinhado a baixa temperatura e tomate grelhado (15 euros) e Ravioli de ovo com cogumelos e sálvia (12 euros). Da casa, haverá, por exemplo, Pavê de Batata Com Ervas, Ovas de Bacalhau, Caviar Negro e Flocos de Atum com Especiarias (7,5 euros) e Parsi Kheema (Carne de Borrego Picada) Ovos no Forno com Pão Maska (14 euros).
Depois, dia 25, Natalie Castro, do Isco, vai preparar um Pudim de ovos a vapor, flocos de malagueta e sementes de sésamo e Kedgeree numa versão ocidental, com cavala fumada na casa.
Finalmente, a 8 de fevereiro é a vez de Marta Figueiredo, da padaria Terrapão e do restaurante Estrela da Bica, mostrar as suas receitas numa refeição fora da norma. Servirá a sua versão de Ovo perfeito, com crumble de broa de milho, bacalhau pilpil, azeite de coentros e folhas de coentros, e como pré-sobremesa um Dónute recheado com gel de framboesa e labneh.
Ns três dias, a acompanhar os convidados, estará o chef Nirmal Save, do Gunpowder, que irá reiterpretar diferentes receitas de origem indiana.
Os pedidos são feitos à lá carte e os pratos acompanhados por um menu de bebidas adaptado à ocasião.
O restaurante Gunpowder criou o evento Breaking Eggs no ano passado, tendo feito parceria com o Isco e a padaria Do Beco. Além desta iniciativa, também promove as Curry Nights e os Sunday Roasts.