Vinhos. O lado B do locutor Wilson Honrado

"Sou um apaixonado pelo mundo dos vinhos e da gastronomia", é assim que Wilson Honrado descreve o seu lado B. Para além de ser uma voz conhecida das tardes da Rádio Comercial, o locutor que também é DJ confessa ter descoberto um novo interesse ao provar vários tipos de vinhos.

Ao DN, conta que tudo começou há cerca de 20 anos quando sentiu a necessidade de aprender a cozinhar e, através do gosto pela gastronomia, nasceu o amor pelos vinhos. "Uma coisa levou à outra e comecei a gostar de vinho porque é uma bebida que requer tempo para ser apreciada", admite.

Wilson Honrado tem como hábito frequentar provas em várias regiões, mas nem sempre é fácil conciliar com a sua agenda na rádio: "Tento adaptar os eventos vínicos aos meus horários". Ainda assim, prefere manter as duas atividades em separado. "Juntar as duas no mesmo espaço não dá bom resultado", confessa.

Contudo, ainda não se considera um crítico de vinhos. "Sou mais aquela pessoa a quem os amigos ligam quando estão no supermercado ou na garrafeira e perguntam qual vinho devem escolher". Na relação entre os seus dois lados explica que "ambos requerem bastante dedicação e tempo" e que "podemos ficar ébrios tanto com a música como com o vinho".

Quanto às várias qualidades vínicas acredita que "existem bons vinhos em todos os estilos e em todos os países" e tenta sempre "diversificar ao máximo o leque de vinhos que bebe", mas destaca os da região do Dão como os seus prediletos.

dnot@dn.pt

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG