Vinhos do Tejo voltam a Lisboa e instalam-se na Praça Beato com petiscos do Ó Balcão
No próximo sábado, os Vinhos do Tejo instalam-se na Praça Beato, em Lisboa, para uma iniciativa que reúne produtores e que coloca à prova mais de uma centena de referências vínicas.
Entre as 11h00 e as 20h00, o evento Tejo na Praça funcionará como uma espécie de mercado de vinhos, com venda de vinhos e de petiscos.
São 23 os agentes económicos que vão estar presentes, numa lista já conhecida e que se revela bastante eclética, desde a origem no que toca à produção, ao perfil de produtores e também de vinhos.
O evento vai ter duas provas comentadas e uma conversa com enólogos, todas de acesso gratuito, mas de lotação bastante limitada: as provas são para 12 pessoas cada e a conversa para 30 pessoas sentadas.
Também os petiscos do chef Rodrigo Castelo, do Ó Balcão, restaurante premiado com uma estrela no Guia Michelin e dois sóis do Guia Repsol, estarão presentes na iniciativa.
O Tejo na Praça contará com uma atuação ao vivo de João Ricardo.
A entrada no Tejo na Praça faz-se pelo Beato Innovation District (Travessa do Grulo) e é gratuita. Para a degustação dos vinhos é obrigatória a compra de um copo de prova, por um valor de 10 euros. Os petiscos custam 6 euros cada.