Um gelado, um cocktail, uma festa e um hotel. Tudo o que precisa para o Halloween

Entre a doçura e a travessura são várias as alternativas para gozar esta quadra que começa agora a ganhar raízes por cá. Os bares e discotecas promovem festas, mas há outras ideias para viver a noite das bruxas com uma pitada de susto e sabor

Sabor de abóbora com canela numa embalagem assustadoramente gira

A Santini comemora a altura mais arrepiante do ano com duas grandes novidades: o lançamento de novos sabores em formato de boião de gelado, e de um sabor desenvolvido especialmente para o Halloween, disponível apenas nesta altura do ano.

A marca macional de gelados artesanais desenvolveu um sabor de abóbora com canela, fios e bolacha de chocolate, que estará disponível num novo formato, os boiões de gelado, que se encontram à venda por 4,50 euros (150 ml).

Este novo formato tornar-se-á permanetente nos sabores abacaxi, brigadeiro, caramelo, mousse de chocolate, pistácio, Depois das Oito, Dom Rodrigo, avelã e Tarte Santini com frutos do bosque.

Cocktail de whiskey entre a doçura e a travessura

A marca de whiskey escocês Cutty Sark sugere alguns cocktails para este Halloween, com o Cutty Sark Prohibition, um whiskey com um sabor subtil a baunilha e frutas cítricas, ou seja, com a doçura e a travessura desta data. Fáceis de preparar, aqui fica uma proposta:

Cocktail Privateer Cutter

Ingredientes:

45ml whiskey escocês Cutty Sark Prohibition Edition

30ml Rum Saint James XO

15ml Porto Dalva tawny 10 anos

7,5 ml Triple Sec Villa Cardea

Casca de laranja

Preparação: Combinar todos os ingredientes num copo de mistura e mexer durante 10 segundos.

Festas de arrepiar

A FOX Horror Stories - Halloween Party está de volta, já na sua 10.ª edição, na noite de sábado, no Pavilhão de Exposições do Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa. No evento dos canais FOX vai ser possível viver o espírito de Halloween ao máximo, estando garantidas as presenças de Virgul, DJ Kamala, DJ Vasco Alves e Daniel Lima.

No Monsantos Open Air, no Parque de Monsanto, Lisboa, a festa é a dobrar. com música dos anos 90 e 2000. Esta noite, co a animação dos DJs Edmundo, Gabe, Tiago Bandeiras e Pedro Machado. Amanhã, com Dinho Zamorano, Mary Of God, Tiago Bandeiras e Pedro Machado.

A norte, o Lust Bar faz uma festa em que o dress code à Halloween é obrigatório.

Passar a noite entre bruxas e caveiras

Na Nazaré, o Ohai Nazaré Outdoor Resort programou o Halloween ao detalhe, com momentos especiais a assinalar a data, tanto para crianças como para adultos. São, por isso, duas as passagens do terror: na Aldeia das Bruxas, oferecem-se várias atividades como criação de abóboras ou montagem de vassouras; no Hotel Assombrado fazem-se, por exemplo, a caracterização de caveiras mexicanas ou estórias no cemitério. A isso junta-se a discoteca Thriller e a Fiesta de Los Mortos. Por todo o espaço, haverá decoração assustadora.

Em Algés, o Hotel 13 não é um verdadeiro hotel. É sim um cenário da EscaPe2Win, escape room que promete sustos de arrepiar com esta nova atração.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG