A Sala Vintage esconde alguns "tesouros"
A Sala Vintage esconde alguns "tesouros"DR

Sala Vintage da Quinta da Vacaria abre para uma semana de provas

O espaço, que se destina a eventos privados e especiais, abre excecionalmente para assinalar o Dia Internacional do Vinho do Porto, que se celebra esta segunda-feira.
Publicado a
Atualizado a

A Quinta da Vacaria, no Peso da Régua, abre, entre esta segunda e sexta-feira, uma das suas salas de prova mais exclusivas, a Sala Vintage, para assinalar o Dia Internacional do Vinho do Porto.

Esta sala, pensada para eventos privados e especiais, está situada no interior da Adega e guarda os “tesouros” mais antigos de Vinho do Porto.

Durante toda a semana estará aberta e será possível degustar cinco Portos de “excelência” do universo da Quinta da Vacaria – um Vintage, um LBV e três Tawny.

“Aqui, o tempo parece parar. Respira-se história e património. À volta da mesa, temos todo o património de vinhos very very old da Quinta da Vacaria. São barricas com vinho do Porto com mais de um século de idade, que testemunham a história e a evolução de uma produção vínica inigualável. Embora o contexto internacional nos traga alguma preocupação, o Vinho do Porto continua a ser o nosso ex-libris, aquele que todos os que nos visitam querem provar e sobre o qual querem aprender mais”, assegura em comunicado Mónia Batista, responsável pelo enoturismo da Quinta da Vacaria.

Os interessados em conhecer a Sala Vintage e provar estes vinhos podem fazê-lo durante esta semana entre as 09h00 e as 18h00, sob marcação prévia.

A prova, limitada a 10 pessoas, tem a duração de uma hora e será guiada por especialistas que partilham o conhecimento sobre o processo de produção do Vinho do Porto, as diferentes categorias e as particularidades de cada garrafa. O custo é de 200 euros por pessoa.

O enoturismo é uma das recentes apostas da marca, que, no ano passado, abriu um hotel de 5 estrelas, instalado numa propriedade do século XVII no Peso da Régua. A unidade hoteleira dispõe de um total de 33 quartos e suítes, dois restaurantes, dois bares, duas piscinas e um dos maiores spas da região, com cerca de 1000 metros quadrados.

O Torel Quinta da Vacaria, que abriu no ano passado
O Torel Quinta da Vacaria, que abriu no ano passadoLuis Ferraz

Ainda este ano, a Quinta da Vacaria abre ao público a sua adega com restaurante e museu.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt