Quartel do Carmo aberto ao público até 10 de maio
Leonardo Negrão / Global Imagens

Quartel do Carmo aberto ao público até 10 de maio

Local simbólico do 25 de Abril, o espaço tem por estes dias entrada livre de segunda-feira a sábado, incluindo feriados.
Publicado a
Atualizado a

O Quartel do Carmo está aberto ao público até ao dia 10 de maio, no âmbito das comemorações do 114.º aniversário da GNR.

Local simbólico do 25 de Abril, o espaço tem por estes dias entrada livre de segunda-feira a sábado, incluindo feriados.

O Museu estará aberto entre as 10h00 e as 18h00 horas (última entrada às 17:30).

Os restantes espaços, tais como o Corredor D. Nun’ Álvares Pereira, o Salão Nobre, os Gabinetes do Comando e varanda panorâmica sobre o Rossio, estarão abertos ao público das 10h00 às 17h00 horas (última entrada às 16h30).

Nos dias úteis, o acesso à varanda panorâmica sobre o Rossio estará limitado entre as 16h00 e as 17h00 horas (última entrada às 16h30).

A 25 de Abril de 1974, foi no Quartel do Carmo que Marcelo Caetano se refugiou, tendo o local sido cercado por uma Força da Escola Prática de Cavalaria de Santarém. Salgueiro Maia negociou a rendição do presidente do conselho e a transferência do poder para o general Spínola.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt