PUMA até 2025 vai ter produtos com materiais mais sustentáveis

"Na nossa estratégia de sustentabilidade, concentramo-nos em ter o maior impacto positivo possível, para que os nossos clientes saibam que, ao comprar um produto PUMA, compram um produto de origem sustentável" esclarece Stefan Seidel, Head of Corporate Sustainability da marca.

A partir do ano 2025, nove em cada dez produtos PUMA vão ser feitos de materiais mais sustentáveis. A marca pretende diminuir o impacto ambiental em toda a linha de produtos.

Em 2020, a marca de ténis PUMA adquiriu 100% dos principais materiais usados em vestuário e acessórios, como penas, viscose e algodão, a partir de fontes mais sustentáveis. Mais de 97% de materiais como o couro, o poliéster e o papelão vieram também de fontes certificadas, isto significa que cinco em cada dez produtos da marca foram feitos com materiais mais sustentáveis em 2020.

A PUMA reduziu a quantidade de água e de produtos químicos usados no processo de produção em comparação a materiais convencionais e, por isso, vai aumentar a quantidade de materiais reciclados em produtos de vestuário e acessórios e, até 2025, 75% do poliéster utilizado nesses produtos será de fontes recicladas. Por isso, a PUMA junta-se "Desafio de Poliéster Reciclado" da organização global sem fins lucrativos, Textile Exchange.

"Na nossa estratégia de sustentabilidade, concentramo-nos em ter o maior impacto positivo possível, para que os nossos clientes saibam que, ao comprar um produto PUMA, compram um produto de origem sustentável" esclarece Stefan Seidel, Head of Corporate Sustainability da marca. "Continuaremos a esforçar-nos para cumprir a nossa missão de ser "Forever Better"" acrescenta.

Após estabelecer a primeira estratégia de sustentabilidade há mais de 20 anos, a marca definiu uma lista de metas a atingir como a 10FOR25, que visa tornar a empresa mais sustentável. As metas incluem temas como o clima, direitos humanos, biodiversidade e economia circular.

Em 2021, a PUMA lançou várias coleções com foco na sustentabilidade. Procurou repensar os resíduos com a coleção ReGen, feita a partir de resíduos próprios da marca e outros materiais reciclados: sobras de couro e de algodão e poliéster feito de plástico reciclado. A coleção Exhale, que foi feita com a modelo e ativista do clima, Cara Delevingne, usa poliéster reciclado e procura compensar a pegada de carbono da marca.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG