O chocolate do Dubai original, criado pela Fix Dessert Chocolatier
O chocolate do Dubai original, criado pela Fix Dessert ChocolatierReprodução Instagram

O chocolate viral do Dubai está a ganhar os supermercados em Portugal

O Lidl é o mais recente retalhista a apostar num produto inspirado no original, criado nos Emirados Árabes, que mistura o chocolate a um generoso recheio de pistáchio kadayif.
Publicado a
Atualizado a

Nesta quinta-feira (20), o Lidl lança em Portugal a sua versão do chocolate do Dubai, o fenómeno viral da internet que continua a mobilizar pessoas por onde passa. A barra da rede alemã, com 122g, chega ao país ao preço de 4,99 euros.

Para quem pretende aproveitar, não há tempo a perder. Ao DN, a empresa afirma que o número de unidades nas lojas "irá variar entre as mesmas e será limitado ao stock existente. O produto estará disponível por um período limitado a partir do dia 20 de março, não sendo possível encontrá-lo de forma permanente nas lojas do Lidl Portugal."

Antes da rede alemã, outro retalhista trouxe a sua versão inspirada no chocolate original ao território nacional. Desde terça-feira (18), os supermercados Apolónia, com lojas na região do Algarve, passaram a vender a sua tablete de 100g ao preço de 8,95 euros.

Mas quem primeiro lançou este doce viral no país foi a chocolataria suíça Lindt, na semana passada, que viu todas as unidades colocadas à venda na loja de Lisboa esgotarem em cerca de 40 minutos.

A febre em torno do chocolate do Dubai começou no final de 2023, quando uma digital influencer publicou no TikTok um vídeo a provar a tablete original, que logo tornou-se viral.

O sucesso está na combinação do recheio, que leva um creme de pistáchio e kadayif, uma massa tradicionalmente utilizada em doces do Médio Oriente. Foi, aliás, o desejo de comer Knafeh, uma popular sobremesa árabe que leva esta massa, que fez com que a empresária Sarah Hamouda, fundadora da Fix Dessert Chocolatier, loja sediada no Dubai, criasse, em 2021, a barra viral. Na altura, Sarah estava grávida da segunda filha.

Com o vídeo viral no TikTok, a Fix viu as vendas do seu chocolate dispararem, transformando o termo "Dubai chocolate" num fenómeno nas redes sociais e dando origem as inúmeras recriações do doce espalhadas pelo mundo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt