Há novos habitantes no Dinoparque. E são gigantes
DR

Há novos habitantes no Dinoparque. E são gigantes

O Giganotosaurus e o Gigantoraptor juntam-se aos mais de 200 modelos de dinossauros e animais pré-históricos que existem neste parque da Lourinhã.
Publicado a
Atualizado a

O Dino Parque Lourinhã tem dois novos habitantes: o Giganotosaurus e o Gigantoraptor. Estas duas réplicas, que se juntam às mais de duas centenas já lá existentes, estão integradas no trilho do Cretácico daquele parque que tem a maior exposição ao ar livre de dinossauros em toda a Europa.

"A integração destes dois gigantes, acompanhada da criação de um cenário totalmente novo e desenhado para oferecer uma experiência ainda mais imersiva, representa mais um passo na nossa missão de educar, fascinar e fazer diferente", diz em comunicado Simão Mateus, diretor científico do Dino Parque, salientando que estas duas novidades ajudarão a consolidar aquele parque como "uma referência incontornável na divulgação da paleontologia em Portugal”.

Mas que novos habitantes são estes? Grandes. O nome diz tudo.

O Giganotosaurus é o maior dinossauro carnívoro descoberto na América do Sul, com dimensões comparáveis às do famoso Tyrannosaurus rex, explica o parque em comunicado. "A cabeça deste imponente exemplar do período Cretácico, com um comprimento equiparável à altura de um homem adulto, exibe uma impressionante dentição serrilhada, própria de um predador letal, sendo mesmo um dos maiores predadores terrestes que já existiram", detalha.

Já o Gigantoraptor, proveniente da Mongólia, "combina uma aparência curiosa com um tamanho surpreendente": tem oito metros de comprimento e um bico afiado e poderoso, capaz de de arrancar um membro a adversários com apenas uma investida.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt