Há mais medronho para além da aguardente. Ourique organiza Semana Gastronómica dedicada a este fruto
VASCO CÉLIO

Há mais medronho para além da aguardente. Ourique organiza Semana Gastronómica dedicada a este fruto

12 restaurantes aderentes vão apresentar ementas especiais, em que aquele fruto endógeno é a estrela.
Publicado a
Atualizado a

O medronho vai 'brilhar' no concelho de Ourique, distrito de Beja, entre os dias 14 e 21 deste mês, no âmbito de uma semana gastronómica dedicada a este fruto.

Os 12 restaurantes aderentes vão apresentar ementas especiais, em que aquele fruto endógeno é a estrela, seja em pratos principais, entradas ou sobremesas. "Ao longo da semana, será possível degustar propostas que vão desde carne de porco alentejano aromatizada com medronho, a petiscos reinventados e sobremesas irresistíveis, onde este fruto surge como elemento diferenciador e inovador", realça a autarquia.

"O fruto da serra, que há séculos faz parte da identidade local, ganha agora um novo destaque na gastronomia regional, revelando toda a sua versatilidade e potencial", acrescenta a Câmara de Ourique, indicando que a 2.ª edição da Semana Gastronómica do Medronho pretende "contribuir para o estímulo da gastronomia local, preservando um dos seus frutos mais importantes".

"O medronho é bastante conhecido pela tradicional aguardente de medronho. No entanto, há mais no medronho para além da tradição", realça. 

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt