Gaia torna-se capital da cerveja artesanal

Em quatro dias, os apreciadores terão oportunidade para experimentar cerca de 100 cervejas diferentes, desde as mais tradicionais a outras inspiradas em cocktails ou feitas com sobras de pão. É o regresso do Craft ao WOW.

Nesta zona de Vila Nova de Gaia, o vinho do Porto é rei e senhor. Mas é aqui, perto das caves, que vai decorrer durante quatro dias um festival que vai fazer da zona histórica da cidade a capital da cerveja artesanal. É o Craft, evento que decorre no WOW, e que promete dar a conhecer cerca de 100 cervejas diferentes.

No mesmo quarteirão onde estão museus dedicados ao vinho, onde se fazem provas de vinhos e onde há uma escola de vinho, entre esta quinta-feira e domingo, vai-se provar e celebrar a produção nacional de cerveja artesanal, na segunda edição do Craft, que no ano passado levou mais de cinco mil pessoas àquele espaço durante três dias. Agora, acrescentou-se um dia e juntaram-se mais cervejeiros.

Entre os 20 produtores, voltam a estar presentes as marcas Aldeana, Barona, Burguesa, Dois Corvos, Nortada, Sovina e Vadia, entre outras. A Madam Lindinha Lucas, por exemplo, vai dar a provar a sua cerveja salgada e amarga, inspirada pelo cocktail Margarita.

Nesta 2.ª edição, é possível assistir à estreia das marcas Love Craft Brews, Post Scriptum Brewery, Praxis e ainda Oitava Colina, que vai dar destaque à sua cerveja à base de sobras de pão.

Outra novidade será a oferta gastronómica, com a presença de três espaços a disponibilizar os tradicionais petiscos, desde rissóis de leitão e bifanas a chamuças com molho agridoce e pão com chouriço.

A organização promete um verdadeiro ponto de encontro para apreciadores, curiosos e produtores, ao qual não faltará animação, com a atuação de DJ's a convidar à dança.

O evento será de entrada livre e gratuita para todos. O consumo de cervejas é feito mediante a compra do copo do evento (2€) e de uma pulseira para pagamentos (2€), que poderão ser usados ao longo dos quatro dias do evento.

sofia.fonseca@dn.pt

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG