DR

Feira dedicada ao cordeiro à moda de Monção arranca esta sexta-feira

Com um nome que inclui um palavrão, esta iniciativa pretende manter a qualidade deste prato, distinguido como uma das 7 maravilhas gastronómicas de Portugal.
Publicado a
Atualizado a

A feira dedicada ao cordeiro à moda de Monção, popularmente designada por Feira da Foda, realiza-se entre 28 e 30 de março.

O programa inclui degustação do “Cordeiro à Moda de Monção”, expositores com vinhos da região e artesanato regional, espaços para os produtores de gado e máquinas agrícolas, não faltando animação popular com a presença de ranchos folclóricos, grupos de bombos e concertinas.

"Assumindo-se como um evento diferenciador e promotor das potencialidades locais, a Feira da Foda tem como finalidade a manutenção da qualidade e a garantia da genuinidade deste prato histórico e tradicional do concelho de Monção, distinguido, em 2018, como uma das 7 maravilhas gastronómicas de Portugal", diz o município.

A iniciativa é organizada pela Junta de Freguesia de Pias, com o apoio da Câmara Municipal de Monção e da Confraria da Foda de Pias-Monção.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt