Está a nascer um novo hotel de luxo na zona da Ericeira

A primeira unidade do grupo Aethos em Portugal abre em julho. Está no cimo de uma falésia, a 40 metros do mar e vai estar focada no bem-estar.

O grupo Aethos vai abrir um hotel na zona da Ericeira em julho, especialmente destinado ao viajante de luxo e aos surfistas. Situado no alto de uma falésia, a apenas 40 metros do mar, este novo refúgio conta com vistas magníficas sobre o Atlântico. O Aethos Ericeira, na verdade, situa-se no concelho de Mafra, na freguesia da Encarnação.

A propriedade conta com 50 quartos e suites, um percurso pedonal em madeira na margem da falésia, um deck de yoga e meditação, e uma zona para "fire pit", sendo a vertente wellness e de bem-estar um dos pontos-chave. Além de uma piscina de água salgada aquecida, sauna e jacuzzi, o spa inclui um hammam, salas de tratamento e um ginásio. Os hóspedes poderão utilizar as bicicletas e buggies disponíveis na propriedade para explorar os percursos e praias.

Fruto de uma parceria entre o ateliê Astet Studio de Barcelona e o arquiteto português Luís Pedra Silva, que reinventaram um edifício histórico, o Aethos Ericeira "capta as texturas, a diversidade e o espírito do lugar", diz o grupo. "Um dos grandes desafios foi fazer com que o espaço funcionasse em todas as estações do ano, e não só no verão, mas acho que conseguimos resolver esse desafio ao propor um diálogo entre materiais frios e quentes", diz em comunicado Ala Zreigat, um dos fundadores do Astet Studio.

Para o interior, escolheram-se materiais naturais e uma conjugação de móveis modernos e vintage para criar espaços descontraídos e elegantes. "A proposta é muito eclética. Sente-se que pertence ao contexto, mas que tem também um lado internacional forte, onde qualquer pessoa de qualquer lado se pode sentir feliz e relaxada, sem se sentir desajustada", garante Ala Zreigat.

O restaurante Onda, com um ambiente descontraído e ingredientes locais de origem responsável, proporcionará, prometem, "sabores extraordinários, com um twist internacional" e cocktails de especialidade. Estará aberto ao público.

Com hotéis em Itália e França e propriedades em Espanha e Suíça a abrirem brevemente, este hotel marca a estreia do Aethos em Portugal - está previsto um outro hotel em Lisboa. "Queremos ser um reflexo autêntico da comunidade local, daí todas as nossas localizações serem completamente diferentes umas das outras. Uma das únicas coisas que têm em comum, contudo, é o facto de estar sempre qualquer coisa a acontecer; há sempre uma razão para estar ali", diz Benjamin Habbel, fundador e CEO do grupo Aethos.

Já é possível fazer reservas no Aethos Ericeira por preços a partir dos 240 euros por noite.

sofia.fonseca@dn.pt

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG