Dino Parque faz anos no domingo e oferece 50 entradas gratuitas a crianças
O Dino Parque Lourinhã celebra este domingo o seu 7.º aniversário. Para comemorar, aquele que é o maior museu ao ar livre da Europa dedicado aos dinossauros e animais pré-históricos, vao oferecer a entrada às primeiras 50 crianças (até aos 12 anos).
Inaugurado em 2018, Dino Parque já recebeu mais de 1,4 milhões de visitantes e e contribuiu com mais de meio milhão de euros para projetos de investigação na área da paleontologia, nomeadamente para o financiamento de escavações e apoios de natureza diversa, como a preparação de fósseis ou a criação de uma residência para investigadores, estagiários e estudantes de paleontologia.
“A vertente da investigação é, sem dúvida, muito importante para o Dino Parque, que é mais do que um espaço de diversão. É, essencialmente, um parque onde também se faz ciência e onde procuramos ‘democratizá-la’, criando as condições para que todos os nossos visitantes possam entender como é feita e quais os resultados que estamos a obter, trabalhando em conjunto com várias entidades a nível nacional e internacional, diz Rui Ferrão, Marketing Manager do Dino Parque Lourinhã, em comunicado.
Segundo este responsável, o "compromisso com a educação e a ciência é um dos pilares do Dino Parque". "Queremos que cada visitante saia do Dino Parque com um conhecimento mais profundo sobre o passado do nosso planeta”, diz.
O Dino Parque Lourinhã continua com planos de expansão e inovação, apostando na modernização da sua oferta e no desenvolvimento de novos projetos. "Queremos continuar a surpreender os nossos visitantes e a consolidar o Dino Parque como um centro de referência na educação e na investigação paleontológica", assegura Rui Ferrão, antecipando que “este ano de 2025 promete grandes novidades".
Com 10 hectares, o Dino Parque Lourinhã é composto por seis percursos diferentes que permitem aos visitantes observar mais de 200 modelos de espécies de dinossauros e outros animais à escala real, que habitaram o planeta Terra desde há 450 milhões de anos até aos dias de hoje.
O seu mais recente habitante é o Helicoprion, uma espécie de tubarão que viveu durante o período Pérmico, há mais de 270 milhões de anos, e cujo principal traço distintivo é uma mandíbula que se assemelha a uma serra circular.
O parque está aberto das 10h00 às 17h00 (horário de inverno), sendo a última entrada até às 15h30. Os bilhetes têm um custo de 15€ (adulto) ou 11€ (criança). Caso sejam adquiridos através da bilheteira online, os bilhetes têm um desconto de 15%.