Exclusivo Chefs 5 estrelas no maior festival nacional de gastronomia

Ljubomir Stanisic, Chakall e Noélia Jerónimo são alguns dos chefs que marcarão presença no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, recentemente nomeado um dos melhores 25 festivais gastronómicos de outono da Europa. A 40.ª edição do evento começa amanhã e prolonga-se até dia 28.


Os sabores e os cheiros de todo o país vão estar concentrados nos próximos dias em Santarém, onde arranca amanhã a 40.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia. Durante 11 dias, a Casa do Campino torna-se a anfitriã de 12 tasquinhas típicas nacionais, com muita música, debates, artesanato, exposições, conferências, showcooking e ainda cinco jantares com chefs galardoados.

Não será todos os dias, mas em cinco datas haverá jantares gastronómicos preparados por chefs reconhecidos nacional e internacionalmente. Logo para começar, amanhã, a refeição estará por conta de Rodrigo Castelo, do Ó Balcão, em Santarém. Na noite seguinte, dia 19, o jantar é servido a quatro mãos por Vasco Coelho e Inga Martin. E no dia 20 a refeição está por conta de Ljubomir Stanisic, o chef nascido na antiga Jugoslávia que se radicou em Portugal e que, além dos programas de televisão, faz sucesso nos restaurantes 100 Maneiras. Noélia Jerónimo, do restaurante com o seu nome em Cabanas de Tavira, junta-se ao chef/ /cantor Miguel Gameiro para fazer o jantar de dia 26, enquanto Chakall fica com a última refeição desta iniciativa do programa, no dia 27.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG