Exclusivo Alandroal. Festival de sabores com consciência ambiental

O castelo do Alandroal está de portas abertas no próximo fim de semana para o Soil to Soul, evento que junta chefs de todo o país, artesãos, produtores e artistas para sensibilizar para a agricultura regenerativa e educação alimentar.

Enguia com toucinho, Ceviche de carpa, Salada de favas e morangos, Tártaro de vitela, Sopa da panela, Estufado de carpa com borrego e Pudim de queijo fresco. Foram estas as iguarias servidas há dias no almoço de apresentação do festival Soil to Soul, que vai decorrer no próximo fim de semana no Alandroal, e todas confecionadas com zero por cento de desperdício, garante o chef José Júlio Vintém, do restaurante Tomba Lobos, em Portalegre. Foi ele quem escolheu e vai coordenar os chefs que vão estar neste evento, cujo objetivo é sensibilizar para a educação alimentar e agricultura regenerativa. E aquilo que se vai comer por lá seguirá esta lógica.

Marlene Vieira, do Zunzum Gastrobar, João Sá, do Sála, Vítor Adão, do Plano, e Mateus Freire, do Osso Bento, rumam de Lisboa ao castelo do Alandroal durante dois dias e juntam-se a Jossara Martins, do Jossy's, de Vila Real de Santo António, e a Lídia Brás, do Stramuntana, de Vila Noa de Gaia, e ao próprio José Júlio Vintém, para este encontro de sabores consciente.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG