Adega Cartuxa surpreende com um Pêra Manca tinto 2019
Direitos reservados

Adega Cartuxa surpreende com um Pêra Manca tinto 2019

Vinho esteve em fermentação e estágio durante 18 meses em barricas de carvalho francês e depois permaneceu quatro anos em garrafa nas caves do Convento da Cartuxa.
Publicado a
Atualizado a

A Adega Cartuxa termina o ano de 2025 com o lançamento de uma surpresa: um Pêra-Manca Tinto 2019, produzido pela Fundação Eugénio de Almeida.

O anúncio foi feito esta sexta-feira (31 de outubro) e, como frisa a instituição em comunicado, esta colheita reforça o estatuto de referência da marca.

De acordo como comunicado da empresa, citando o enólogo da Fundação Eugénio de Almeida, Pedro Baptista, “Aragonez e Trincadeira mostraram resiliência exemplar, permitindo-nos um Pêra-Manca que alia densidade, elegância e grande frescura.”

A Fundação recorda que o "ano vitícola de 2019 foi caracterizado por equilíbrio climático, o que favoreceu a maturação das uvas e a obtenção de um vinho de elevado potencial. Após a fermentação e estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês, o Pêra-Manca Tinto 2019 permaneceu mais quatro anos em garrafa nas caves do Convento da Cartuxa".

image-fallback
"O vinho vive connosco nos momentos de alegria. Mas também tira horas de sono"
image-fallback
Adega Cartuxa teve em 2021 o melhor ano de sempre com vendas de 20 milhões

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt