Exclusivo  Peças únicas e cheias de estilo para beber água da torneira

A EPAL fez uma parceria com a Bordallo Pinheiro e lançou a nova coleção do Jarro Gota, com mais sete cores, e o mesmo formato da peça original. Mais uma iniciativa para promover o consumo de água de forma sustentável.

"Se queres água toma". É este o mote do jarro Gota, uma peça exclusiva que resulta de uma parceria entre a EPAL e a Bordallo Pinheiro e que acaba de ver a família aumentar com mais sete cores disponíveis. Em forma de gota e com relevos à superfície, que nos remetem para o universo da água, mas também da marca de faianças nacional, o jarro original tem agora versões que vão dar ainda mais cor às mesas nacionais, mas, sobretudo, passar uma mensagem simples: beba água da torneira.

"O que queremos é sinalizar o valor da água, ver a água como um bem seguro, acessível e sustentável", diz Marcos Sá, diretor de comunicação e educação ambiental da EPAL. O jarro verde água foi lançado no Dia Nacional da Água (1 de outubro) de 2020. Um ano depois, a empresa, que distribui água a 355 mil clientes de Lisboa e que a leva a mais 89 municípios, lança os jarros em azul, amarelo, laranja, encarnado, rosa, branco e preto. Uma alusão ao arco-íris, embora a peça tenha oito cores e diferentes das reais, que representa a ideia de diversidade e inclusão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG