Rinoceronte branco nasceu em jardim zoológico da Bélgica

O zoo de Pairi Daiza adianta que há outro rinoceronte (Elie) grávida, estando o nascimento previsto para o final deste ano.

Um rinoceronte branco nasceu no Jardim Zoológico belga de Pairi Daiza, anunciou a instituição, que participa num programa de preservação desta espécie ameaçada. "Um macho adorável nasceu no dia 25 de novembro", anunciou o Jardim Zoológico, acrescentando que "Madiba, a mãe, e o bebé estão bem."

Na nota, a instituição adianta que há outra rinoceronte (Elie) grávida, estando o nascimento previsto para o final deste ano. Elie já teve um bebé, Sethemba, em 2016, que foi transferido para um zoológico em Málaga (Espanha) como parte do Programa Europeu de Criação em Cativeiro.

De acordo com o Jardim Zoológico belga, o rinoceronte branco do sul escapou da extinção completa no século XX. "Estes animais são frequentemente vítimas de caça furtiva", lamentou o parque animal.

Outra subespécie, o rinoceronte branco do norte está prestes a ficar extinto. Existem apenas duas fêmeas na Terra. O último macho morreu no ano passado.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG