Colégio do Bom Sucesso traz os seus alunos ao Global Media Group

A turma do 8º ano do colégio lisboeta visitou as instalações do Diário de Notícias e da TSF para aprender como funciona uma redação do século XXI.

"O primeiro conteúdo deste ano letivo foi precisamente os textos dos média e portanto achei que fazia todo o sentido trazer os alunos aqui ao Diário de Notícias para presenciarem e vivenciarem o que é a vida de um repórter", explicou a professora Cristina Araújo quando foi entrevistada por uma aluna acerca do objetivo desta visita.

A manhã de 17 de outubro iniciou-se com a apresentação de um vídeo com imagens inéditas da história do jornal e uma curta formação jornalística para que os alunos ficassem motivados para as atividades que se seguiram.

A experiência baseou-se na elaboração da primeira página de um jornal, um noticiário de rádio e outro de vídeo para que os jovens pudessem vestir a pele de um jornalista. Para isto acederam ao site do Diário de Notícias, reescrevendo uma notícia de cada editoria - política, economia, cultura e sociedade.

"Tenho estado a falar com alguns alunos e estão todos muito entusiasmados. Alguns que nunca se tinha apercebido do que era ser realmente um repórter e um jornalista e portanto isso deixa-me muito feliz porque assim eles conseguem entender um bocadinho melhor o que são os textos jornalísticos", continuou a professora.

Os estudantes tiveram ainda a oportunidade de levar a última edição do Diário de Notícias em papel, juntamente com as impressões das suas primeiras páginas.

No final, a professora Cristina, orgulhosa do desempenho dos seus alunos, revelou que "todos acharam fantástico a experiência pela qual estavam a passar. (...) Acho que temos aqui algumas promessas".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG