Colégio Atlântico visita o Media Lab DN

Alunos tiveram a oportunidade de visitar a redação do Diário de Notícias

Estudantes do 8º ano do Colégio Atlântico visitaram, durante a manhã desta segunda-feira, o Media Lab do Diário de Notícias, nas Torres de Lisboa.

Os alunos começaram por assistir a um vídeo exclusivo sobre a história do DN, através do qual ficaram a conhecer um pouco melhor a história do jornal, as suas diferentes moradas e os projetos de cariz social nos quais esteve envolvido. De seguida, os jovens tiveram uma formação sobre jornalismo, onde aprenderam quais os critérios de notícia e como esta é construída.

Após a formação, os estudantes dividiram-se em grupos. Trabalhando em pares, um dos grupos fez um noticiário para rádio, que foi depois gravado, e os restantes fizeram a primeira página de um jornal.

Antes do seu regresso, os alunos ainda tiveram a oportunidade de visitar a redação do Diário de Notícias, onde puderam ver como trabalham os jornalistas.

O Media Lab é um projeto educativo que promove a literacia mediática e a participação cívica ativa.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.