Alunos do Externato As Descobertas e da Casa Pia visitam Diário de Notícias

No Media Lab, o passado dia 14 ficou marcado pela visita de duas escolas diferentes

Alunos do 8º ano do Externato As Descobertas e do 11º ano da Casa Pia de Lisboa (Centro de Educação e Desenvolvimento Pina Manique) visitaram, no passado dia 14, o Media Lab e as instalações do Diário de Notícias.

Os alunos começaram por assistir a um vídeo que contava a história do jornal, o que lhes permitiu aprender mais sobre os seus fundadores, as atividades e projetos sociais que patrocinou e desenvolveu, e as personagens ilustres da história do país que colaboraram com o DN. De seguida, os alunos tiveram uma formação sobre comunicação e a forma como esta evoluiu até aos dias de hoje. Aprenderam, ainda, sobre os perigos das novas formas de comunicação e a forma como uma notícia deve ser construída.

Os alunos do Externato As Descobertas dividiram-se na atividade prática. Alguns dos estudantes trabalharam na primeira página de um jornal, enquanto que os restantes construíram uma notícia para rádio, tendo depois feito uma visita aos estúdios da TSF. Em conjunto, visitaram ainda a redação do Diário de Notícias, onde puderam perceber como trabalham os jornalistas.

Os alunos da Casa Pia de Lisboa trabalharam, em pares, na execução de uma primeira página de um jornal, que tiveram a oportunidade de levar consigo impressas.

O Medial Lab é um projeto educativo que promove a literacia mediática e a participação cívica ativa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG