Estudantes de Alpiarça visitam o Diário de Notícias

Os alunos do 10º e 11º anos do Agrupamento de Escolas de José Relvas em Alpiarça visitaram, na tarde desta quinta-feira, o Media Lab do Diário de Notícias.

Os estudantes tiveram a oportunidade de assistir a um vídeo sobre o Diário de Notícias, ficando a conhecer um pouco mais sobre a sua história, os eventos e projetos sociais que organizou e apoiou e as personalidades ilustres que contribuíram para o jornal. De seguida, tiveram uma pequena formação sobre jornalismo e a profissão de jornalista, onde aprenderam, por exemplo, de que forma está organizada uma redação, como podemos identificar as fake news e, ainda, como se constrói uma primeira página.

Após a formação, os alunos puderam pôr em prática os conhecimentos adquiridos, participando nas atividades propostas pelo Media Lab: fazer a primeira página de um jornal, um noticiário para rádio e outro para TV. Antes do seu regresso a casa, os jovens repórteres visitaram ainda a redação do Diário de Notícias, onde puderam perceber, ao vivo, como trabalham os jornalistas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG