Veterinária dá consultas gratuitas aos animais vítimas dos incêndios na Madeira

Andreia Araújo informou através do Facebook que iria tratar gratuitamente os animais com queimaduras e intoxicações na Madeira

Com o avançar dos incêndios na Madeira, que ainda lavram no concelho do Funchal, uma veterinária local anunciou no Facebook que está disponível para ajudar gratuitamente todos os animais afetados pelos fogos, com queimaduras ou intoxicações por inalação de fumo.

Andreia Araújo deixou terça-feira de manhã o número de telemóvel numa mensagem partilhada na rede social e sublinhou que, "perante o quadro de terror" na ilha da Madeira", era dever dela e de todos ajudar, incentivando os donos de animais em perigo a deslocarem-se às instalações da clínica onde trabalha.

Já esta quarta-feira, a veterinária alertou para o facto de a Sociedade Protetora dos Animais Domésticos do Funchal ter tido necessidade de soltar os animais que abrigava nas instalações, uma vez que o edifício se encontrava em risco devido às chamas. "Isso, ou os animais morreriam queimados", referiu, pedindo ajuda no terreno para os capturar: "Existem inúmeros animais desorientados pelo Funchal. Animais assustados, desconfiados, animais que não sabem andar na rua sozinhos. Precisamos da vossa ajuda".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG