A ANSR junta-se à PSP e à GNR nesta campanha de fiscalização e sensibilização.
A ANSR junta-se à PSP e à GNR nesta campanha de fiscalização e sensibilização.Amin Chaar

Vai arrancar campanha “Taxa Zero ao Volante”

Decorre entre 20 e 26 de agosto e junta ações de fiscalização à sensibilização dos condutores para os efeitos de condução sob o efeito do álcool.
Publicado a
Atualizado a

A  Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a GNR e a PSP lançam esta terça-feira, 20, a campanha de segurança rodoviária “Taxa Zero ao Volante”, inserida no Plano Nacional de Fiscalização 2024.

A campanha irá, não só, fiscalizar os condutores mas também alertá-los para os riscos da condução sob o efeito do álcool. As ações de fiscalização/sensibilização foram divulgadas esta segunda-feira pela ANSR e terão lugar nos seguintes dias e locais: dia 20, pelas 21:00, na Avenida Cidade de Salamanca, em Viseu; dia 21, pelas 21:30, nas antigas portagens de Ermesinde, na A4, zona do Porto; a 22 de agosto, às 21:00, a ação terá lugar no largo de São Mamede, em Lisboa, a contará com a presença da ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, e do secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro; no dia 23 haverá fiscalização e sensibilização dos automobilistas na estrada nacional 118, ao quilómetro 54,50, na localidade de Marinhais, em Salvaterra de Magos e, por fim, no dia 26 de agosto, as autoridades estarão presentes no IC20, sentido Costa da Caparica/Almada, a partir das 20:00, junto à rotunda da Avenida Henrique Barbeitos, em Almada.

A ANSR recorda que em 2022, dois em cada cinco condutores mortos em acidentes de viação apresentavam álcool no sangue e ainda que conduzir sob efeito do álcool “causa alterações na capacidade de reagir aos imprevistos e descoordenação motora”. 

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt