Um morto e um ferido em despiste na aldeia da Tôr

O acidente ocorreu na estrada que faz a ligação entre as aldeias da Tôr e Salir

Uma pessoa morreu e outra ficou com ferimentos ligeiros na sequência de um despiste, na quinta-feira à noite, na aldeia da Tôr, em Loulé, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

O alerta para o acidente, que ocorreu na estrada que faz a ligação entre as aldeias da Tôr e Salir, foi dado cerca das 22:00 de quinta-feira, disse a mesma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (DCOS) do Algarve.

O óbito de um dos ocupantes da viatura foi declarado no local e o ferido ligeiro foi encaminhado para a unidade de Faro do Centro Hospitalar do Algarve (CHA), acrescentou.

O acidente requereu a intervenção de técnicos da EDP, uma vez que o condutor, na sequência do despiste, embateu numa árvore e num poste de iluminação.

Ao todo, foram mobilizados oito veículos e 21 operacionais, dos bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da GNR e da EDP, concluiu a mesma fonte.

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.