Um ferido grave em explosão em fábrica de reciclagem de baterias em Azambuja
Uma pessoa sofreu na manhã desta segunda-feira, 14 de julho, ferimentos graves na sequência de uma explosão numa fábrica de reciclagem de baterias em Vila Nova da Rainha, no concelho de Azambuja, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
"A explosão foi provocada por uma mistura de químicos, mais precisamente alumínio e potássio, tendo causado ferimentos graves num funcionário da empresa, que sofreu queimaduras de 1.º e 2.º graus e foi transportado ao Hospital de São José, em Lisboa”, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional da Lezíria do Tejo.
A mesma fonte adiantou que o alerta para a explosão, na fábrica Exide Technologies Recycline, foi dado às 06:30.
No local estiveram os Bombeiros de Azambuja, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Vila Fraca de Xira e a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O concelho de Azambuja localiza-se no distrito de Lisboa.