PAULO SPRANGER/ GLOBAL IMAGENS
Sociedade
ULS Loures-Odivelas ativa segundo nível de contingência devido aos constrangimentos nas urgências
A Unidade Local de Saúde (ULS) de Loures-Odivelas, que inclui o Hospital Beatriz Ângelo, ativou esta sexta-feira o segundo nível de contingência devido aos constrangimentos sentidos nas urgências.
Este nível será mantido pelo menos até ao dia 13 de janeiro, informa a administração em comunicado. “A implementação desta medida pretende adaptar a capacidade da Instituição à elevada procura que se tem verificado, sobretudo no SUG do Hospital Beatriz Ângelo”, indica a nota citada pela SIC Notícias.
A ativação do segundo nível de contingência prevê a alocação de mais médicos para o Serviço de Urgência Geral e o aumento da capacidade para o internamento através da “contratualização de soluções externas”.