Funchal, Madeira.
Funchal, Madeira.Helder Santos/Aspress

Turista morre em queda de 50 metros nas montanhas da Madeira

Homem de nacionalidade checa tinha 40 anos e estava acompanhado de uma familiar, que permanece a receber apoio psicológico. Local da queda é situado nas montanhas sobranceiras à cidade do Funchal.
Publicado a
Atualizado a

Um turista morreu este domingo, 15 de junho, na sequência de uma queda de cerca de 50 metros no miradouro do Juncal, na zona do Pico do Areeiro, na Madeira, indicou o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC).

“Recebemos o alerta pelas 10:00 e promovemos o socorro imediato”, disse à agência Lusa o comandante do SRPC, Richard Marques, explicando que foi acionado o helicóptero da Proteção Civil e uma equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.

As autoridades não conhecem ainda em que circunstância ocorreu a queda, mas confirmam que foi de uma altura de cerca de 50 metros.

O turista é de nacionalidade checa e tinha cerca de 40 anos. Foi acionada uma equipa para prestar apoio psicológico à familiar da vítima, que se encontrava no local.

A operação de socorro envolveu 20 operacionais e quatro veículos, além do helicóptero do Serviço Regional de Proteção Civil.

No local, situado nas montanhas sobranceiras à cidade do Funchal, estiveram também elementos da Polícia de Segurança Pública e do Corpo de Polícia Florestal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt