Turista fotografa "fantasmas" no hotel de 'Shining'

Hotel que inspirou a história do filme de terror de Stanley Kubrick tem fama de ser assombrado. Foto que está a tornar-se viral parece comprová-lo

Uma fotografia captada no Stanley Hotel em Estes Park, no Colorado, que parece mostrar duas figuras fantasmagóricas, está a tornar-se viral na Internet. É que além de ter supostos "fantasmas", a foto foi tirada no hotel que inspirou o livro Shining, que em 1980 foi adaptado para o cinema pelo realizador Stanley Kubrick com Jack Nicholson no papel principal.

A imagem, que reproduzimos em baixo, foi tirada por um turista, Henry Yau, há cerca de uma semana. Mostra parte das escadarias do hotel e, no patamar, aparecem duas figuras que parecem ser uma mulher em vestido de noite e uma criança.

No filme, os interiores do hotel onde se passa a ação foram todos criados em estúdio, mas o livro (de 1977) foi inspirado neste hotel. O autor, Stephen King, assumiu que foi depois de ter pernoitado no Stanley com a mulher, em setembro de 1974, que teve a ideia.

"Éramos os únicos hóspedes. No dia seguinte, o hotel ia fechar para o inverno. Enquanto andávamos pelos corredores vazios, pensei que seria o local ideal para uma história de fantasmas", escreveu King.

Com isto, o Stanley Hotel ganhou fama. Algures ao longo da sua longa história - foi fundado em 1909 - já tinha ficado com a fama de ser assombrado e atualmente até tem um pacote chamado "Aventura fantasma".

Mas não foi por isso que o autor da foto que, segundo o canal local Click2Houston, é diretor de relações públicas no Museu da Criança de Houston, estava à espera de "ver" um (ou mais) "fantasmas".

"Quando tirei [a foto] não reparei em nada, garantiu.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG