Três detidos por suspeita de tráfico de droga no Aeroporto de Lisboa. Cocaína em "elevado grau de pureza"
A Polícia Judiciária (PJ) deteve "três cidadãos" no Aeroporto de Lisboa por suspeitas de tráfico de droga, numa operação levada a cabo "nos últimos dias", informou esta quarta-feira esta polícia de investigação criminal. Foi feita a apreensão de uma "quantidade de cocaína suficiente para a composição de pelo menos 700 mil doses individuais".
"A referida droga, em elevado grau de pureza, entrou no Aeroporto de Lisboa a partir de um voo com origem num país sul-americano", explica a PJ, em comunicado.
A polícia informa ainda que aos arguidos, com idades entre os 23 e 42 anos, foi-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
A operação foi dirigida pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ e teve a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira.
"Enquadrou-se na atividade que regularmente é exercida visando prevenir e reprimir a introdução de produtos estupefacientes em território nacional através do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa", lê-se na nota, dando ainda conta que as investigações da Polícia Judiciária sobre este caso ainda decorrem.