Suspeito colocou-se em fuga após o atropelamento.
Suspeito colocou-se em fuga após o atropelamento.

Suspeito de atropelar cinco pessoas no Chiado já foi detido. Uma jovem permanece internada com ferimentos

O suspeito tem 27 anos e tinha fugido a pé, após o atropelamento de sexta-feira.
Publicado a
Atualizado a

O condutor do automóvel que atropelou cinco pessoas na noite de sexta-feira no Chiado foi capturado este sábado, 21 de fevereiro, às 14h40 pela Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, no Largo do Martim Moniz, de acordo com a SIC Notícias.

O suspeito é um homem de 27 anos que fugiu a pé após o atropelamento registado às 22h17 de sexta-feira.

Três feridos no atropelamento na zona do Chiado, em Lisboa, já tiveram alta clínica, enquanto uma jovem permanece internada no Hospital Santa Maria, em Lisboa, disseram à Lusa fontes hospitalares oficiais.

A Unidade Local de Saúde (ULS) São José adiantou que dois feridos ligeiros foram encaminhados para a Urgência Geral Polivalente do Hospital São José, em Lisboa, que, após atendimento, tiveram alta.

A instituição adiantou que, na sequência do acidente, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital São José (HSJ) foi ativada, “tendo respondido prontamente”. A ULS Santa Maria indicou, por seu turno, que duas adolescentes foram atendidas no serviço de urgência, uma das quais teve alta e a outra permanece internada, com condição clínica estável.

Numa nota enviada pelas 00:45, fonte oficial da PSP indicou que a viatura entrou em despiste e acabou por embater num ciclomotor, atropelando cinco pessoas. A viatura terá sido furtada momentos antes, tendo o condutor da mesma, após o incidente, fugido a pé, referiu a PSP, que estava a tentar localizar o suspeito, tendo já a sua identificação.

O atropelamento na rua Nova da Trindade, na zona do Chiado, teve alerta pelas 22h17 de sexta-feira, tinha adiantado à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa. As vítimas são quatro mulheres e um homem, sendo dois feridos graves e três feridos ligeiros, acrescentou fonte da PSP.

Pelas 23h45 de sexta-feira fonte da PSP tinha indicado à Lusa que o proprietário da viatura estava no local do acidente e que os dados iniciais apontavam que o condutor não era o proprietário e que a viatura teria sido furtada. Para o local foram destacados elementos da Brigada de Investigação de Acidentes de Viação da Divisão de Trânsito da PSP, que tomaram conta da ocorrência.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt