Três homens fogem do estabelecimento prisional de Caxias

Estavam presos preventivamente por furto e roubo.
Publicado a
Atualizado a

Três detidos, que estavam presos preventivamente, fugiram no início da madrugada de hoje do estabelecimento prisional de Caxias, disse à lusa fonte dos serviços prisionais.

A mesma fonte adiantou que a fuga ocorreu por volta da 01:00 de hoje e que os evadidos, que ocupavam a mesma cela, são dois cidadãos chilenos e um português que estão presos preventivamente por furto e roubo.

Os dois cidadãos chilenos são arguidos no mesmo processo e aguardavam julgamento em prisão preventiva.

A mesma fonte referiu que já foi distribuída a foto dos fugitivos pelos órgãos de polícia criminal - PSP, GNR e PJ - e pelo Grupo de Intervenção e Segurança Prisional.

De acordo com o Correio da Manhã, os fugitivos terão cortado as grades da cela e feito um buraco na rede nas traseiras do estabelecimento prisional, pondo-se em fuga.

Segundo o site na internet da Direção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), o estabelecimento prisional de Caxias, situado no concelho de Oeiras, é classificado como de segurança alta e está vocacionado essencialmente para reclusos preventivos.

É composto por duas zonas prisionais, Reduto Norte e Reduto Sul (RS), que funcionam em edifícios independentes, distando entre si cerca de 300 metros funcionando, na prática, como dois estabelecimentos prisionais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt