Três homens fogem do estabelecimento prisional de Caxias

Estavam presos preventivamente por furto e roubo.

Três detidos, que estavam presos preventivamente, fugiram no início da madrugada de hoje do estabelecimento prisional de Caxias, disse à lusa fonte dos serviços prisionais.

A mesma fonte adiantou que a fuga ocorreu por volta da 01:00 de hoje e que os evadidos, que ocupavam a mesma cela, são dois cidadãos chilenos e um português que estão presos preventivamente por furto e roubo.

Os dois cidadãos chilenos são arguidos no mesmo processo e aguardavam julgamento em prisão preventiva.

A mesma fonte referiu que já foi distribuída a foto dos fugitivos pelos órgãos de polícia criminal - PSP, GNR e PJ - e pelo Grupo de Intervenção e Segurança Prisional.

De acordo com o Correio da Manhã, os fugitivos terão cortado as grades da cela e feito um buraco na rede nas traseiras do estabelecimento prisional, pondo-se em fuga.

Segundo o site na internet da Direção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), o estabelecimento prisional de Caxias, situado no concelho de Oeiras, é classificado como de segurança alta e está vocacionado essencialmente para reclusos preventivos.

É composto por duas zonas prisionais, Reduto Norte e Reduto Sul (RS), que funcionam em edifícios independentes, distando entre si cerca de 300 metros funcionando, na prática, como dois estabelecimentos prisionais.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG