Traficante que tinha fugido para Espanha apanhado no Porto

O empresário, de 41 anos, terá um papel de relevo numa organização criminosa transnacional, dedicada ao tráfico de grandes quantidades de haxixe

O suspeito conseguiu fugir para Espanha a 20 de novembro de 2015, tendo evitado ser detido no Porto. Um seu comparsa foi detido nessa data na Invicta, quando se preparava para colocar em circulação, na garagem de um hotel de cinco estrelas, cerca de 80 quilos de haxixe, escondidos no interior de um automóvel. Agora, a PJ do Porto conseguiu apanhar o empresário que tinha fugido, precisamente quando regressou de Espanha, na passada sexta-feira. Segundo comunicou a Judiciária, o suspeito "assumirá um papel de relevo numa organização criminosa transnacional, que se dedica ao tráfico de grandes quantidades de estupefacientes, principalmente haxixe, destinado a ser comercializado junto de bairros sociais da zona norte e centro do país".

O empresário de 41 anos tem antecedentes pelo crime de tráfico de droga. Foi presente ao juiz, no Porto, e ficou submetido a prisão preventiva.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG