O toureiro da "pala negra" foi ferido, mas ainda cortou a orelha ao touro
Juan José Padilla está internado com um prognóstico grave
O toureiro espanhol Juan José Padilla foi internado este domingo com ferimentos graves após ter sido atingido por um touro na tourada da Feria de las Fallas. Padilla, que é conhecido como o toureiro da pala negra por ter perdido um olho numa tourada em 2011, apresenta uma "evolução favorável", segundo fontes do Hospital Casa de Saúde de Valência, citadas pelo El Mundo.
Relacionados
O toureiro "não tem febre, dormiu a noite inteira e está controlado", afirmaram as fontes, avançando que Padilla poderá permanecer no hospital durante três dias.
Padilla sofreu vários golpes na coxa direita e na região peitoral, mas ainda assim conseguiu terminar a lide, acabando por matar o touro e cortar-lhe uma orelha. Imagens do momento mostram como o toureiro foi apanhado pela virilha e depois pelas costas e sacudido pelo animal.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Apesar do "prognóstico grave" dado pelos médicos, Padilha não parece querer abrandar e mostrou-se "animado" para voltar ao ativo e participar nas corridas das festas de La Magdalena.
Juan José Padilla foi notícia em outubro do ano passado, quando sofreu um ferimento grave em Saragoça, na mesma praça onde perdeu o olho em 2011. O toureiro desmaiou na arena e teve de ser levado de urgência para o hospital.