Tiroteio na Bobadela. Um dos suspeitos ficou em prisão preventiva
Ficou em prisão preventiva um dos três detidos suspeitos da prática do crime de homicídio na forma tentada num incidente que ocorreu na sexta-feira na Bobadela, no concelho de Loures, e que envolveu o disparo de tiros de arma de fogo.
Os outros dois detidos presentes a juiz no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte ficaram com termo de identidade e residência.
Ao que apurou o DN, o suspeito que ficou em prisão preventiva tem já antecedentes criminais por tráfico de droga.
Em comunicado enviado este domingo às redações, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, confirma que procedeu "à detenção, em flagrante delito, de três homens com idades compreendidas entre os 30 e 40 anos" e explica que as detenções surgiram no âmbito de "uma ação de patrulhamento de visibilidade", na qual os polícias se "depararam na via pública com um grupo de indivíduos em agressões físicas mútuas, sendo que um dos detidos, em determinada altura, empunha uma arma de fogo e efetua diversos disparos, com a clara intenção de atingir os oponentes."
Desta intervenção policial "foi possível proceder à apreensão de uma arma de fogo de calibre 6.35 mm e de cerca de 15 doses individuais de cocaína", acresscenta o comunicado.
Ao DN, fonte policial adiantara na sexta-feira que "eventualmente terá sido um ajuste de contas entre dois grupos". Acrescentou ainda que "não houve feridos, mas há danos de disparos em algumas das viaturas que estavam estacionadas".
Sabe ainda o DN que a PSP contactou a PJ para avaliação do local do crime e captura de uma segunda viatura na qual terão fugidos outros suspeitos. Envolvendo armas de fogo, a investigação é da competência da PJ.
O incidente terá começado dentro de uma barbearia na Bobadela, no distrito de Lisboa, e extravasado depois para a rua.