Mais de 250 passageiros de cruzeiro britânico adoeceram

Passageiros foram afetados por um vírus que provoca gastroenterite
Publicado a
Atualizado a

Mais de 250 passageiros de um cruzeiro britânico que navegava pela costa da América do Norte adoeceram na sequência de um surto de gastroenterite, informaram os Centros para o Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Em comunicado, divulgado na segunda-feira, os CDC indicaram que 252 passageiros, de um total de 919 que seguiam a bordo do cruzeiro Balmoral (27%), ficaram doentes depois de infetados por um 'norovírus', que provoca gastroenterite.

Além disso, oito dos 520 membros da tripulação da embarcação que atracou no domingo em Portland (Maine, Estados Unidos) e se dirige agora para o Canadá, também adoeceram.

[artigo:5055597]

Funcionários dos CDC subiram a bordo do Balmoral aquando da sua paragem no porto de Baltimore (Maryland, Estados Unidos) a 30 de abril para realizar um controlo geral do estado de saúde dos passageiros, na sua maioria britânicos, e da tripulação, e as amostras recolhidas revelaram a presença de um 'norovírus'.

De acordo com o comunicado dos CDC, a empresa que opera o cruzeiro, a Fred Olsen Cruise Lines, colocou em marcha medidas para aumentar os procedimentos de desinfeção.

A embarcação zarpou de Southampton (Reino Unido) a 16 de abril, para uma viagem de 34 dias pelas costas de Nova Inglaterra e Canadá.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt