Mais de 250 passageiros de cruzeiro britânico adoeceram

Passageiros foram afetados por um vírus que provoca gastroenterite

Mais de 250 passageiros de um cruzeiro britânico que navegava pela costa da América do Norte adoeceram na sequência de um surto de gastroenterite, informaram os Centros para o Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Em comunicado, divulgado na segunda-feira, os CDC indicaram que 252 passageiros, de um total de 919 que seguiam a bordo do cruzeiro Balmoral (27%), ficaram doentes depois de infetados por um 'norovírus', que provoca gastroenterite.

Além disso, oito dos 520 membros da tripulação da embarcação que atracou no domingo em Portland (Maine, Estados Unidos) e se dirige agora para o Canadá, também adoeceram.

Funcionários dos CDC subiram a bordo do Balmoral aquando da sua paragem no porto de Baltimore (Maryland, Estados Unidos) a 30 de abril para realizar um controlo geral do estado de saúde dos passageiros, na sua maioria britânicos, e da tripulação, e as amostras recolhidas revelaram a presença de um 'norovírus'.

De acordo com o comunicado dos CDC, a empresa que opera o cruzeiro, a Fred Olsen Cruise Lines, colocou em marcha medidas para aumentar os procedimentos de desinfeção.

A embarcação zarpou de Southampton (Reino Unido) a 16 de abril, para uma viagem de 34 dias pelas costas de Nova Inglaterra e Canadá.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG