Startup Lisboa lança os Entrepreneurship Awards

Os Entrepreneurship Awards são a nova iniciativa da Startup Lisboa e surgem da vontade de expandir o Prémio João Vasconcelos.

Os Entrepreneurship Awards acontecem no próximo dia 27 de setembro de 2022 e visam premiar o trabalho dos empreendedores e das startups.

A cerimónia decorre no Hub Criativo do Beato, no edifício da antiga Fábrica do Pão. O objetivo é fazer do evento o dia do empreendedor e das startups, reafirmando a importância do ecossistema empreendedor com a atribuição do Prémio João Vasconcelos - Empreendedor do Ano 2022, no valor de 10 mil euros, do Prémio de Melhor Pitch, para o qual concorrem os candidatos a este galardão e do Prémio da Startup Mais Promissora, no valor de 5 mil euros (entregue no final do Demo Day).

"Os Entrepreneurship Awards são uma oportunidade de reconhecer o sucesso alcançado e o trabalho árduo dos empreendedores e do papel que desempenham na expansão do ecossistema e na transformação de Lisboa num dos hubs de empreendedorismo de maior relevo no mundo, todos os dias" explica Gil Azevedo, diretor executivo da Startup Lisboa. "Temos a visão de evoluir os Entrepreneurship Awards para mais prémios dirigidos ao ecossistema como um todo, por forma a celebrar o empreendedorismo em Portugal", acrescenta.

Durante evento, será selecionado e anunciado o vencedor da quarta edição do Prémio João Vasconcelos - Empreendedor do Ano, que tem candidaturas abertas até ao dia 7 de setembro.

O Prémio conta com três vencedores das edições passadas: Daniela Braga, fundadora e CEO da Defined.ai e vencedora em 2019, André Jordão, fundador da Barkyn e vencedor em 2020, e Joana Rafael, fundadora da Sensei e vencedora em 2021.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG