Siza Vieira anuncia que foram disponibilizados 84 mil computadores a alunos

O ministro do Estado, da Economia e da Transição Digital anunciou ainda que nas próximas semanas serão entregues "mais 335 mil computadores".

Pedro Siza Vieira, ministro do Estado, da Economia e da Transição Digital, afirmou esta quarta-feira que atualmente "já foram disponibilizados 84 mil computadores", incluindo soluções de conectividade, e serão feitas nas próximas semanas entregas relativamente "a mais 335 mil".

Pedro Siza Vieira falava sobre o ensino à distância e na necessidade, "no imediato", de crianças que não dispõem de equipamentos ou de ligações à Internet poderem ter esses equipamentos, na comissão parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.

"Neste momento, já foram disponibilizados 84 mil computadores, incluindo soluções de conectividade, ou seja, dispositivos para ligação dos computadores à Internet", salientou o governante.

Além disso, "já estão também feitas encomendas e serão feitas entregas nas próximas semanas relativamente a mais 335 mil computadores, o que nos permite chegar aos alunos que beneficiam de apoio escolar e mais carenciados", prosseguiu o ministro da Economia.

Siza Vieira sublinhou que "estes equipamentos têm uma solução de conectividade associada, ou seja, os alunos que beneficiam desta entrega de equipamentos não apenas terão os terminais, mas também gratuitamente a ligação à Internet".

Já algo diferente é a tarifa social de Internet, que não é dirigida aos alunos, porque "esses terão uma solução de conectividade gratuita", mas sim às famílias carenciadas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG