Sete feridos do despiste de viatura turística na Madeira já foram resgatados
GERARDO SANTOS

Sete feridos do despiste de viatura turística na Madeira já foram resgatados

Entre as vítimas, dois estão em estado grave e cinco apresentam ferimentos ligeiros.
Publicado a
Atualizado a

O despiste de uma viatura turística todo-o-terreno provocou esta sexta-feira dois feridos graves e cinco ligeiros, na ilha da Madeira, tendo sido resgatados de uma zona de difícil acesso, indicou a Proteção Civil.

Todos eles foram encaminhados para unidades de saúde para receberem tratamento. Os dois feridos graves foram transportados no helicóptero do Serviço Regional de Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, Richard Marques, disse que o veículo turístico circulava na zona da Ponta do Pargo, no concelho da Calheta, quando se despistou e capotou, provocando sete feridos, "dois dos quais inspiram maiores cuidados, de maior gravidade, e cinco são feridos ligeiros".

No local estão 14 veículos, um meio aéreo do Serviço Regional de Proteção Civil e 46 operacionais dos bombeiros, PSP, Serviço Emergência Médica Regional e da Cruz Vermelha Portuguesa.

“Neste momento, estão a decorrer as operações de resgate, até porque o veículo está fora de estrada e as vítimas estão a ser resgatadas com recurso a salvamento técnico por cordas, por parte da equipa de salvamento em grande ângulo dos bombeiros”, adiantou Richard Marques.

O alerta para o acidente foi dado às 12:50.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt