Polícia reforçou presença na zona após incidente
Polícia reforçou presença na zona após incidenteLeonardo Negrão

Rixa entre estrangeiros na rua do Benformoso provoca sete feridos

Há um mês, na mesma rua, a polícia realizou uma operação que levou à revista de dezenas de imigrantes. Uma fotografia de dezenas de estrangeiros encostados à parede para revista gerou contestação e motivou a realização da manifestação deste sábado "Não nos encostem à parede".
Publicado a
Atualizado a

Uma rixa entre dois grupos de nacionalidade estrangeira na rua do Benformoso, em Lisboa, envolvendo uma arma branca, provocou sete feridos. Daqueles, três foram transportados para o hospital de São José e outros quatro encontram-se na sede da 1ª Divisão da PSP.

Fonte oficial da PSP confirmou ao DN a ocorrência de uma "altercação entre dois grupos" naquela rua, envolvendo "vários indivíduos de nacionalidade estrangeira, da qual resultaram pelo menos duas vítimas com ferimentos provocados por arma branca".

Os motivos da rixa, que ocorreu por volta das 14.15 horas deste domingo, ainda não foram apurados pela PSP.

Um dos feridos foi esfaqueado num membro inferior, tendo outra pessoa ficado ferida na zona lombar, segundo o relato da mesma fonte da PSP. Aquelas duas vítimas receberam assistência no local.

Aliás, três pessoas "foram assistidas na Rua do Benformoso e conduzidas ao hospital de São José e quatro encontram-se na sede da 1ª Divisão da PSP [na rua da Palma, em Lisboa] para onde se deslocaram por meios próprios e onde se está a providenciar assistência via INEM".

Leonardo Negrão

A PSP deslocou-se ao local, segundo a mesma fonte, "tendo tomado conta da ocorrência para posterior comunicação ao Ministério Público".

O policiamento foi reforçado no local da ocorrência e nas imediações.

Foi na rua do Benformoso que a 19 de dezembro uma operação policial levou a que dezenas de imigrantes fossem ordenados a encostarem-se à parede dos edifícios para serem revistados pelas autoridades.

A operação policia de 19 de dezembro.
A operação policia de 19 de dezembro.DR

O caso gerou críticas à atuação das polícias, motivando a organização do movimento "Não nos encostem à parede", que realizou no sábado (11) uma manifestação de contestação à atuação da polícia naquele caso.

A manifestação contou com participação de pelo menos 15 mil pessoas, de acordo com a organização, incluindo responsáveis de diferentes partidos políticos, sobretudo os da esquerda no espetro político nacional.

No mesmo dia, e em resposta, houve uma contra-manifestação de grupos de extrema-direita e uma vigília organizada pelo Chega, na Praça da Figueira, a favor da atuação das polícias naquele dia 19 de dezembro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt