Revista de imprensa. Pedidos de asilo pendentes e 2000 testemunhas em processo de fraude
FOTO: Leonardo Negrão

Revista de imprensa. Pedidos de asilo pendentes e 2000 testemunhas em processo de fraude

Leia os destaques da imprensa deste sábado, 28 de março.
Publicado a
Atualizado a

"Pedidos de asilo pendentes duplicam e chegam quase aos 8800". É este o destaque do Público este sábado, 28 de março. De acordo com o jornal, os atrasos na transição do SEF para a AIMA explicam o aumento das pendências nos últimos dois anos. No ano passado, Portugal recusou mais de mil pedidos de asilo.

No Jornal de Notícias lê-se que a justiça convocou duas mil testemunhas em processo por fraude com atestados médicos. "À barra do tribunal chegam 18 arguidos, entre escolas de condução, mediadores e médicos envolvidos na revalidação de cartas de condução com atestados passados sem que clínicos vissem os titulares dos documentos", diz.

O Correio da Manhã destaca que as autoridades da Suíça suspeitam que o antigo banqueiro Ricardo Salgado terá criado um esquema à 'Dona Branca' no financiamento do GES. Alegam que este suposto esquema de fraude terá causado aos credores perdas de vários milhares de milhões de euros.

Diário de Notícias
www.dn.pt