Revista de imprensa: Equipas duplicadas no combate aos fogos e falta de sensores para diabéticos nas farmácias
Diana Quintela/GI

Revista de imprensa: Equipas duplicadas no combate aos fogos e falta de sensores para diabéticos nas farmácias

Veja os principais destaques das edições deste sábado, 23 de agosto, da imprensa nacional e internacional.
Publicado a
Atualizado a

Funções duplicadas e descoordenação no combate aos fogos faz este sábado, 23, a manchete do jornal Público, que aponta que "seis grupos de operacionais repartem o combate aos fogos". O diário sublinha que existe uma força civil e outra militar, com culturas e remunerações diferentes - a Força Especial de Proteção Civil e a Unidade de Emergência de Proteção -, que fazem a mesma coisa.

"Diabéticos desesperam com falta de sensores nas farmácias" é a manchete do Jornal de Notícias, que chama a atenção que sem este dispositivo, o controlo da glicemia nestes doentes tem que ser feita por picada. A associação dos diabéticos denuncia que os aparelhos têm sido canalizados para desportistas e animais.

No Correio da Manhã põe em manchete a subida do investimento em certificados de aforro em julho - mês em que muitos portugueses recebem o subsídio de férias - para 38,3 mil milhões de euros. Mas em destaque tem também a notícia de que Rui Costa vai apresentar-se às eleições no Benfica com uma equipa renovada para enfrentar outras candidaturas às eleições de 25 de outubro, nomeadamente a do ex-presidente do clube, Luís Filipe Vieira. O jornal avança que sairão da atual equipa de Rui Costa "pelo menos Domingos d'Almeida Lima e Fernando Tavares, dois vice-presidentes que tinha herdado do antecessor". Em dúvida estarão Sílvio Cervan e Rui do Passo, também dois 'vices' do tempo da presidência de Vieira, garante o CM.

Nos desportivos, a A Bola destaca a eventual saída de Harder e Catamo do Sporting, sublinhando a declaração de Rui Borges de que o clube está "prevenido".

O Record avança que o ucraniano de 22 anos Sudakov pode reforçar a equipa do Benfica. "Criativo do Shaktar é hipótese para reforçar os encarnados", garante o jornal.

O Jogo tem uma entrevista exclusiva com Brahimi, jogador do Porto. "Este Porto tem tido", titula o desportivo, com o jogador a mostrar-se confiante que "o clube vai reencontrar-se com os títulos", escreve o diário desportivo na primeira página.

Na imprensa internacional, o EL País tem em manchete a declaração oficial de fome em Gaza. "O assédio em Israel castiga com fome generalizada a cidade de Gaza", titula o jornal diário do país vizinho. No concorrente EL Mundo é a estratégia política de Pedro Sánchez na gestão dos incêndios que domina a primeira capa, dizendo que o primeiro-ministro espanhol anunciou a criação de uma comissão para combate aos fogos que já existe desde 2018.

O britânico The Guardian coloca em grande discussão a decisão judicial a favor do jornal numa ação que lhe foi movida pelo ator Noel Clarke, acusado de comportamentos impróprios em relação a 20 mulheres. O diário britânico também não passa ao lado, na sua edição deste sábado, 23, da declaração de fome em Gaza pelas Nações Unidas. E o mesmo faz o New York Times, sublinhando que meio milhão de pessoas no território enfrentam "condições mortíferas".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt