Rapaz de 9 anos morre por disparo de caçadeira em festejos de Ano Novo em Setúbal
FOTO: Miguel Pereira da Silva

Rapaz de 9 anos morre por disparo de caçadeira em festejos de Ano Novo em Setúbal

Alegado disparo acidental de um familiar provocou ainda ferimentos graves num adolescente de 14 anos, no Bairro da Bela Vista
Publicado a
Atualizado a

Um menino de 9 anos morreu e um adolescente de 14 ficou ferido, na quarta-feira à tarde, na sequência de um alegado disparo acidental de caçadeira efetuado por um familiar num bairro de Setúbal, revelaram fontes policiais.

As mesmas fontes indicaram à agência Lusa que o acidente ocorreu, na quarta-feira à tarde, no Bairro da Bela Vista, em Setúbal.

Segundo fontes policiais, o acidente ocorreu quando os dois menores estariam “a brincar com uma caçadeira” e a arma alegadamente encravou.

“Um adulto, familiar das vítimas, terá tentado revolver” o eventual problema da arma “e terá efetuado um disparo que atingiu as crianças”, adiantou.

Contactada pela Lusa, fonte da Polícia Judiciária (PJ), que está a investigar o caso, adiantou que está a fazer diligências para identificar e localizar o suspeito do disparo.

Fonte da PSP acrescentou que cerca das 17:00 de quarta-feira recebeu a informação sobre dois menores que tinham dado entrada na Urgência do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, com ferimentos de arma de fogo.

“Ambas as vítimas encontravam-se em estado crítico e reservado”, salientou, referindo que, entretanto, o menor de 14 anos foi transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, enquanto o de 9 anos acabou por morrer no hospital.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt